Reforma Íntima

Desejamos lembrar novamente a necessidade tão imperiosa de u’a maior aplicação ao esforço de reforma íntima, em todos os setores.

Muito já alcançastes nesse campo, no entanto alguns de vós, tendo atingido o essencial, que é o abandono das atrações mundanas mais prejudiciais ao próprio progresso espiritual, de certa maneira estacionaram; assim é que alguns de vós, embora certamente não tenham a pretensão de haver atingido o final da própria jornada evolutiva, de certa forma acomodaram-se numa rotina, é verdade que de trabalho, renúncia e devotamento, porém, esqueceram-se de que o alvo a alcançar é a perfeição absoluta, o desprendimento integral, o amor sem limites a todos os seres da Criação.

Não nos convidaríamos ao fanatismo, irmãos queridos, ou à fuga do mundo. Convidamo-vos, isso sim, à movimentação constante no sentido do próprio aprimoramento espiritual, pelo estudo incessante e pela difusão desse estudo entre vossos irmãos menos esclarecidos, pela dedicação não apenas às tarefas a que fostes especificamente chamados, mas também a outros setores de atividades altruísticas, e, especialmente, por um esforço evangelizador mais acentuado no seio do próprio lar.

Irmãozinhos, recordai-vos de que a instrução e auxílio espirituais que vindes recebendo é mais do que suficiente para vos habilitar a mais altos vôos no campo do devotamento e do esforço sacrificial em benefício do próximo.

Bezerra de Menezes

Na Seara do Evangelho – Editora Aliança

Esse post foi publicado em Reforma Íntima e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.