Fraternidade dos Cruzados

Desde 1940, atendeu e colaborou em todas as necessidades de assistência e segurança da FEESP. Inclui vários membros que tomaram parte ativa nas históricas Cruzadas da Idade Média.

Vivência do Espiritismo Religioso – Editora Aliança

***

Na Escola de Belas Artes, em 1941, reuniram-se o Comandante Armond, o engenheiro Altair, Luiz Verri (médium vidente), Lopes Leão e um médium chamado Élio, que era médico, quando aconteceu a comunicação de Ismael, o preposto de Jesus, dando ao comandante as primeiras instruções. Armond recebeu a responsabilidade pela tarefa de estabelecer na Federação Espírita do Estado de São Paulo a prevalência do Espiritismo Evangélico.

Ismael, Espírito Angélico, há muito vinha arrebanhando para seus colaboradores aquelas almas simples que realmente tinham um ideal cristão, quando acompanhavam os líderes das Cruzadas, imolando a própria vida, pensando libertar o túmulo do Cristo. Através de várias encarnações sacrificiais, se prepararam a fim de lutar contra as forças do mal, sob a liderança de Ismael, se propondo a proteger e amparar todos os aprendizes do Evangelho dispostos a se tornar fiéis discípulos do Mestre, corrigindo os próprios erros, lutando juntos pela implantação da vivência fraterna na nossa terra.

Para ajudar ao comandante nos primeiros dias, Ismael apresentou três colaboradores que agiram como elementos de ligação: o Lorenense, o Lusitano e o Britânico, pertencentes à Fraternidade do Santo Sepulcro.

Por que eles se apresentam com armaduras? Porque, até que se opere a transformação do nosso Planeta, todos nós teremos que lutar contra as forças do mal e sobretudo contra as próprias deficiências, nos tornando bastante fortes para combater a ignorância, a violência e o medo.

A primeira tarefa organizada pelas Fraternidades foi a de Vibrações, que até hoje é realizada nas quintas-feiras à noite, com a responsabilidade de manter sempre mais iluminada a cúpula das Casas, protegendo a sua direção e os seus trabalhadores.

Notas:

  1. A Faculdade de Belas Artes de São Paulo foi fundada em 1925 por Gomes Cardim.
  2. Edgar Armond era conhecido pelo último posto que ocupou na Força Pública do Estado de São Paulo.
  3. Ismael é um Espírito de esferas superiores, designado por Jesus para coordenar a evolução espiritual do Brasil.
  4. As Cruzadas foram movimentos de conquista de caráter religioso promovidos pelos povos europeus entre 1095 e 1270, com a finalidade de retirar Jerusalém do domínio mulçumano. Não obtiveram êxito no objetivo original.

Martha Gallego Thomaz, Histórias das Fraternidades – Fraternidade Assistencial Esperança

Esse post foi publicado em As Fraternidades e marcado , , , , . Guardar link permanente.