Louis Pasteur e a Fraternidade dos Humildes

Em 1895 voltou Pasteur à Espiritualidade, depois de haver constatado não só a constituição molecular dos cristais e a sua diferenciação energética de acordo com as suas formas, como a ação de microorganismos causadores de infecções e ter ainda desenvolvido a vacina contra a raiva.

Havendo contribuído com tanta boa vontade para o bem-estar da humanidade, foi este benfeitor recebido nos grandes laboratórios universais, para mais amplas pesquisas, em que constatou a vida de bactérias alimentadas pelos pensamentos de egoísmo, vaidade e desrespeito ao próximo. Verificou a sua periculosidade durante a Guerra de 1914, causadora de tantas tragédias.

O sublime Amor de Jesus, prevendo as dificuldades terrestres para enfrentar os últimos momentos do Apocalipse, reuniu os Grandes Grupos Fraternais, escolhendo o Brasil como sede das novas experiências no sentido de minimizar o sofrimento dos transeuntes terrestres.

Neste evento foram designados Pasteur e Agostinho para que fizessem parte da Fraternidade dos Humildes, a fim de juntarem os seus corações ao Dr. Bezerra de Menezes, e orientassem o Comandante Armond na programação das assistências espirituais. Com o Evangelho antes do passe, as criaturas, higienizando  os pensamentos, poderiam sentir que suas dores seriam amenizadas à medida que se libertassem das idéias nocivas.

Comparando: se o calor da água fervendo extingue a malignidade dos microorganismos materiais, desenvolvendo os bons pensamentos através da vivência evangélica, conseguiremos aumentar a capacidade de amar. E o calor dos nossos corações, com certeza, extinguirá o efeito nocivo dessas “bactérias”. É o que ensinou o apóstolo Pedro, quando escreveu: ” O Amor cobre a multidão dos pecados”.

Notas:

*A existências dessas bactérias está relatada no livro “Os Mensageiros”, de André Luiz, e está sendo confirmada pelas pesquisas laboratoriais do Dr. Hernani Guimarães de Andrade.

*Reconhecido como maior cientista da França, o bacteriologista Louis Pasteur viveu de 1822 a 1895. Professor de Química na Universidade de Lille, descobriu a influência de microorganismos nos processos de fermentação, desenvolveu o processo de pasteurização do leite e fabricou as primeiras vacinas contra a raiva.

* A I Guerra Mundial estendeu-se de 1914 a 1918. Estima-se a perda de 10 milhões de vidas e 20 milhões de feridos no conflito que envolveu 14 países da Europa e da Ásia.

*Pensador medieval, Agostinho foi um dos mentores da codificação do Espiritismo empreendida por Allan Kardec.

*Conhecido como “Kardec brasileiro” e “o médico dos pobres”, o Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, dirigente da Fraternidade dos Humildes, viveu de 1831 a 1900.

*Os companheiros da Fraternidade dos Discípulos de Jesus no Espaço projetaram à médium a sequência de fatos, como num filme. As informações foram confirmadas por grupos mediúnicos da Aliança, da Feesp e do Grupo Noel.

Martha Gallego Thomaz, Histórias das Fraternidades – Fraternidade Assistencial Esperança

Esse post foi publicado em As Fraternidades e marcado , , , , , . Guardar link permanente.