Fraternidade dos Hindus

Também conhecida como Fraternidade dos Irmãos Hindus

Dedica-se ao desenvolvimento das forças psíquicas e morais dos Aprendizes e aos trabalhos de atendimentos no setor de curas espirituais.

Vivência do Espiritismo Religioso – Editora Aliança

***

Liderada por Mahatma Gandhi, tem a sua sede em Nova Déli. Veio ajudar os discípulos de boa vontade, para que aprendêssemos a reeducar a própria mente, porque, como ele nos diz: “Não é bastante sermos pacíficos apenas em palavras, precisamos pacificar primeiro o pensamento. O Espírito só pode ser líder quando é capaz de se auto-educar para que, através da sua vivência, do seu exemplo, consiga encaminhar os seus seguidores”.

Aqueles que quiserem se tornar discípulos do Cristo precisam se comportar de acordo com os ensinamentos do Mestre. Relembrando as palavras de Mahatma: “Se perdessem todo o Novo Testamento e salvassem apenas o Sermão da Montanha, a humanidade já teria um código de conduta capaz de pacificar a Terra”.

As criaturas encarnadas no momento presente sabem que só através da reformulação mental é que conseguiremos fazer contato efetivo com os benfeitores da Vida Maior.

Procuremos, portanto, meditar nas lições crísticas. Os milhares de seres que acompanharam o movimento de “Não Violência” de Gandhi, na Terra, estão com ele hoje no mais além, procurando ajudar aos irmãos de boa vontade a construir um novo mundo de Paz.

Não descrevemos a passagem terrestre do grande líder porque já é muito conhecida. Porém, poucos são aqueles que sabem sentir a presença dele e dos seus companheiros, que saem da sua concentração em Nova Déli, para ajudar aqueles que, nas Casas Espíritas, procuram, através da disciplina mental, se tornarem solitários com Deus para serem solidários com a humanidade.

Ser solitário com Deus é saber procurar o Pai no silêncio do coração e, quando senti-Lo plenamente, guardar a Sua Paz para depois oferecê-la aos sofredores do caminho.

Só o amor incondicional é capaz de manter acesa a luminosa fulguração capaz de transformar a treva do desentendimento na luz do Amor Universal.

Notas:

*Mohandas Karamchand Gandhi viveu de 1869 a 1948. Líder espiritual indiano, foi o inspirador do movimento que deu soberania à Índia que era dominada pelo império britânico. Ficou conhecido como Mahatma que, em sânscrito, significa “grande alma”.

*O Novo Testamento é a parte da final da Bíblia, que compreende os Evangelhos sobre a vida de Jesus, os Atos e as Epístolas dos Apóstolos e o Apocalípse.

“O movimento de “Não Violência” foi a base da reação indiana ao Reino Unido que conseguiu admiração e respeito internacional por evitar enfrentamentos militares e revides com agressões no processo pela independência.

Martha Gallego Thomaz, Histórias das Fraternidades – Fraternidade Assistencial Esperança

Esse post foi publicado em As Fraternidades e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.