O Apocalipse de João

No apocalipse, tudo tem significação cósmica e deve ser considerado em caráter geral, global. Tudo foi gravado na consciência etérica de João e depois transferido para sua memória física. João, não sabendo transmitir o que viu em perfeita realidade, descreveu como pôde, comparando com o que conhecia, mas o sentido oculto foi respeitado e os símbolos e alegorias descritos tal como os viu. Assim, quando menciona mar de sangue, significa guerra, matança, catástrofes.

O Apocalipse apresenta figuras, símbolos e alegorias semelhantes aos utilizados antes pelos hindus, persas, sírios, egípcios, árabes e caldeus, porque a verdade não se altera, isto é, os significados eram os mesmos para cada um daqueles povos, porém os que João usou referem-se exclusivamente aos atuais fins de tempo evolutivo. O que foi narrado, entretanto, não tem data certa, mas sim período, instante, momento cósmico, porque espaço e tempo não existem no mundo espiritual. Momento cósmico pode ser 100/200 anos.

No capítulo 1:2-3, João relata o que o próprio Jesus já profetizara sobre os fins dos tempos. Nova Jerusalém ou Cidade Santa é alusão à Terra renovada do Terceiro Milênio, na qual não estarão espíritos atrasados, pois que, no expurgo, ficarão para trás. Ao que consta, de uma população espiritual estimada em 24 bilhões, somente um terço, isto é, oito bilhões serão admitidos no Planeta Renovado, de amor e redenção.

No capítulo 21:1, onde diz: “uma nova Terra e um novo céu porque os primeiros se foram e o mar já não é”, refere-se ao novo aspecto do céu após a verticalização do eixo da terra.

Por ocasião dos cataclismos que submergiram a Atlântida, o eixo da Terra caiu para a direita alguns graus. Espera-se que com a movimentação deste final dos tempos, o eixo retorne à vertical, resultando em degelo dos pólos e equalização das estações.

Como conseqüência, teremos ainda no planisfério a mudança de posições das constelações, bem como alterações nos mares e nos continentes. As mudanças maiores terão lugar nas vésperas do período de transição.

A vida no próximo milênio será da da Sexta Raça e se caracterizará pela feição angélica cristã. Os homens se irmanarão em todas as atividades, com desprendimento de bens perecíveis e exclusivos, em governo socialista cristão. A luz do Cristo planetário afastará as trevas, fazendo reinar inalterável claridade nas almas.

O trabalho será de todos para todos, com justiça em sua distribuição, tal como ocorre nos astros evoluídos, havendo tempo destinado ao labor, ao estudo, ao culto, ao repouso, às distrações sem competições, e os espíritos receberão da árvore da vida (símbolo da eterna fonte geradora) o alimento e os recursos necessário ao aperfeiçoamento que leva aos reinos angélicos (1º céu, dos guardiães).

Todos os que forem localizados à direita do Cristo, no selecionamento a ser feito, serão inscritos no Livro do Cordeiro e poderão entrar na Nova Jerusalém pela porta das reencarnações oficiais (reencarnações normais e reencarnações forçadas), para que haja uma só raça, um só rebanho e um só Pastor.

Mas antes desse selecionamento haverá oportunidade para todos, bons e maus, a fim de que os justos se justifiquem ainda, os sujos se sujem ainda e os santos se santifiquem ainda, isto é, para que tudo se defina de vez.

(…)

Sacrifício para ajudar a salvação do maior número, eis o único caminho de ascensão para a angelitude, porque a renúncia de si mesmo é alto índice de evolução espiritual.

Para os Espíritas, nos dias atuais, este é o maior dever, depois da devida preparação.

Veja o texto completo no livro A Hora do Apocalipse, de Edgard Armond – Editora Aliança

Esse post foi publicado em Entrelinhas e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s