Esclarecendo o motivo das Vibrações serem às 22 horas

Como membro da FDJ, desejo conhecer, com mais detalhes, o motivo da hora – 22h – que a Aliança marcou para se fazer a “Vibração pelo Bem Universal”. Por que não mais cedo?

R – A esse companheiro, que declara ser discípulo, podíamos dizer que, se fosse mais cedo, encontraríamos menos gente desligada de compromissos, inclusive domésticos; e, se fosse mais tarde, encontraríamos ainda menos gente acordada (mormente proletários, que são a maioria), dispostos a fazê-la.

Poderíamos também dizer que, com esse horário, estaríamos seguindo uma tradição que vem do próprio Divino Mestre, que a essa hora fazia a sua última das três concentrações habituais diárias.

Mas a razão principal é que esse horário é o que foi sugerido por nosso irmão maior Bezerra, logo nos primeiros dias da Aliança, ficando valendo também para as Escolas de Aprendizes do Evangelho e de Médiuns.

Quando, ocasionalmente não for possível fazer a vibração a essa hora, deve-se fazer uma mentalização rápida, um simples pensamento que seja, de ligação com os companheiros e o Alto, e completar a vibração logo depois, passado o impedimento.

A essa hora, além do motivo principal, sempre encontraremos grandes possibilidades de comunhão com o plano maior, inspirações e auxílio para solução dos problemas e dificuldades que são comuns a todos nós.

O Trevo – nº 39 – maio/1977

Esse post foi publicado em Vibrações e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.