Comemorando o Natal

“Glória a Deus nas alturas, paz na Terra, boa vontade para com os homens.”

 (Lucas 2:14)

Foi este o cântico entoado pelos anjos em presença dos pastores de Belém, anunciando-lhes que era chegado o Salvador ao mundo. Acorreram então os humildes pastores, jubilosos, ao encontro do menino Jesus, levando-lhe o carinho de seus singelos corações e, louvando a Deus por sua infinita generosidade para com as criaturas.

Novamente ouvem-se na Terra as palavras do cântico celeste, anunciando o Natal do Mestre. E esse cântico vos faz refletir: Como seria possível glorificar o Senhor de toda a glória e poder? Como se poderia ver realizado o ideal de paz na terra, e boa vontade entre os homens?

Podeis render homenagem a Deus pela sincera disposição de serviço cristão, assim dando testemunho de que o reconheceis como Senhor de vossas vidas. Podereis glorificar o Criador permitindo que viva o Mestre em vossos corações, dedicando as mãos ao serviço da caridade fraterna, e colocando vossa palavra à disposição do trabalho de esclarecimento evangélico da humanidade.

Desejaríeis ver cumprida a palavra das hostes angélicas: “Paz na Terra”. Começai por pacificar vosso próprio coração, assim diminuindo a inquietação em vossos lares e ambientes de trabalho. Dai exemplo de um vida harmoniosa e singela, de mansidão e quietude em Jesus, e estareis contribuindo, ainda que modestamente, para a concretização do maravilhoso ideal de paz entre os homens.

Seja este Natal comemorado entre vós pelo decisivo despertamento da centelha crística em vosso íntimo; permiti que nasça o Mestre em vossos corações. Esta, a melhor e mais santa celebração do dia que separastes para comemorar o nascimento, em corpo de carne, do Salvador entre vós.

Edgard Armond pelo Espírito Bezerra de Menezes, Comentários Evangélicos – Editora Aliança

Esse post foi publicado em Textos e Mensagens e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.