Deus na Família

Com o Espiritismo, aprendemos a colocar Deus acima de todas as coisas, por ser o Pai e o Criador de tudo o que existe. Este ponto está muito evidente em toda a obra de Allan Kardec que sempre deu ênfase à existência de Deus, aos Seus atributos de infinita perfeição, e à maravilhosa Obra da Criação.

Allan Kardec, no Capítulo I de “O Livro dos Espíritos” apresenta-nos o seu diálogo com os Espíritos superiores a respeito de Deus. Neste capítulo, aprendemos: que Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas; que a prova da existência de Deus está no axioma: não há efeito sem causa; que na obra da Natureza devemos procurar a prova da existência de Deus e que através dela podemos conhecer a inteligência do seu Autor; e que os atributos de Deus levam-nos a considerá-Lo eterno, infinito, imutável, imaterial, único, todo-poderoso e soberanamente justo e bom.

Além disso, Allan Kardec, no Capítulo II, da Terceira Parte desse mesmo livro, tratou da Lei da Adoração a Deus, mostrando-nos: que a verdadeira adoração é a do coração; que a prece a Deus deve ser feita com fé, fervor e sinceridade, para louvar, pedir ou agradecer; e que a prece a Deus deve estar sempre aliada à prática do bem e das boas obras para subir acompanhada de méritos.

Estes ensinamentos do Espiritismo devem ser transportados para a nossa vida em família. Assim, confiamos em Deus e em Suas Obras, em Seus Desígnios e em Suas Vontades.

Quando inserimos Deus em nossa vida familiar, adoramo-Lo através de nossas preces e de nossas condutas elevadas. Assim, mantemos um estilo de vida nobre, e vivemos confiantes no amor e na sabedoria, bondade, justiça e misericórdia de Deus.

Com Deus na vida familiar, valorizamos a nossa religiosidade e temos fé no amparo do Pai Eterno, quando enfrentamos as contingências da vida material.

Quando a nossa crença em Deus está alicerçada na prática do amor, garantimos a presença de Deus no ambiente doméstico, pois, como nos ensina o Espírito Emmanuel, através da mediunidade de Chico Xavier:

“… onde o amor se faz presente aí está Deus. E onde Deus está nada falta, para que sejas feliz.” (Fonte: Mensagem “Aprendizado de Amor”, livro “Seara de fé”, edição IDE.)

Geziel Andrade, Amor e Vida em Família – Ed. EME

Esse post foi publicado em A Família e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s