Fundação da Aliança

A Aliança Espírita Evangélica foi fundada pelo comandante Edgard Armond na noite de 4 de dezembro de 1973, no seu próprio apartamento, com representantes de dez Grupos Espíritas. Contam-nos aqueles que tomaram parte neste acontecimento que, enquanto uma chuvinha molhava a calçada lá fora, no clima aconchegante daquela sala, ao contato com a Espiritualidade Maior, aquelas criaturas assumiam a responsabilidade de, seguindo o Roteiro das Fraternidades, multiplicarem as Escolas de Aprendizes do Evangelho. Como foram multiplicados os pães na Velha Palestina, para que, em dividindo o Conhecimento Evangélico à luz do Espiritismo, possam levantar centenas de cestos de Paz.

Hoje a Aliança ultrapassa 200 Centros Espíritas organizados em regionais. Algumas destas Casas estão no Exterior: Argentina, Bélgica, Estados Unidos, etc.

Porém, não podemos estacionar. É preciso continuarmos esta multiplicação, buscando vivenciar os Ensinamentos Evangélicos, nos conscientizando que só uma constante Reforma Interior nos tornará dignos integrantes da FDJ (Fraternidade dos Discípulos de Jesus).

Martha Gallego Thomaz, Histórias das Fraternidades – Fraternidade Assistencial Esperança

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s