Objetivo:
Propiciar que o aluno percorra o seu interior. Reflexão, espírito de discernimento, desprendimento do medo, crítica, vergonha, etc. Provocar clima de simplicidade, muita honestidade, com exemplos construtivos. A participação é importante, sem imposição. Destacar a necessidade de autoconhecimento para a renovação moral interior. Ilustrar os diversos instrumentos oferecidos pela EAE: Caderno de Temas, Caderneta Pessoal, exercícios de vida plena, Caravanas de Evangelização e Auxílio, trabalhos em benefício do próximo. Lembrar de exemplos vivos: Paulo de Tarso, Madalena. Estimular para o conhecimento de si mesmo. Encorajar sentimentos de igualdade: “estamos sujeitos aos mesmos erros e acertos”.
Bibliografia principal:
- Iniciação Espírita: capítulo 64;
- Allan Kardec, O Livro dos Espíritos: pergunta de nº 919a;
- Allan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo: capítulo 17;
- Edgard Armond, Guia do Aprendiz: capítulos 4, 8,9 e 11;
- Edgard Armond, Guia do Discípulo: capítulo 11, ítem XII;
- Autores Diversos, Vivência do Espiritismo Religioso.