Definições

Aura Emanação do perispírito, visível em torno do corpo, sobrepondo-se ao corpo etéreo e o ultrapassando em maior ou menor amplitude, segundo o grau de evolução do indivíduo. Possui um fundo colorido estável e uma parte instável formada por: (a) resíduos psíquicos em trânsito; (b) estrias, também coloridas, que representam os pensamentos e as emoções momentâneas do indivíduo.

Chacras – Centros de força, receptores e transmissores de energia cósmica e espiritual; alimentadores do metabolismo perispiritual.

Corpo etéreo – Formação fluídico-plástica, emanada do corpo orgânico, altamente sensível e vitalizada, que se mostra dois a três centímetros além da superfície do corpo físico, do qual é um duplicado e que se desintegra dias após o desencarne do Espírito.

Ectoplasma – Substância fluídico-plástica provinda do corpo etéreo; emanação residual do metabolismo celular.

Energias cósmicas – Todas as energias, raios e ondas, oriundas do espaço cósmico, que atuam sobre os seres, das quais um exemplo é o Prana, também chamado Força Vital, e outros nomes.

Fluido – Energia cósmica de natureza magnético-plástica, recebida pelos chacras e pela respiração; alimentadora do metabolismo perispiritual e do corpo denso.

Mente – Órgão perispiritual utilizado pelo Espírito para suas relações com o meio exterior. Divide-se em três setores de ação: Superconsciente (relações com o Plano Espiritual), Consciente (atividades do momento) e Subconsciente (arquivo de reminiscência, o setor mais movimentado e atuante no homem inferior).

Passe Transmissão de energia físico-perispirituais sobre órgãos ou setores do corpo humano, para cura de perturbações materiais ou espirituais.

Perispírito Envoltório do espírito, intermediário para o corpo denso; formado de fluidos plásticos próprios do plano espiritual em que ele atua; matriz do corpo orgânico.

Plexos – Conjuntos e aglomerados de nervos e gânglios do sistema nervoso vago-simpático, regulador da vida vegetativa do corpo humano.

Radiação – Projeção direta e concentrada de energia mental ou fluídica. Difere da vibração mental unicamente no teor de dinamismo. Cientificamente, é a emanação espontânea do metabolismo geral dos seres.

Transe – Ação mais ou menos ativa e demorada de entidades e forças extra-sensoriais sobre o cérebro orgânico, com alterações do equilíbrio dos sentidos físicos; abertura da mente para recebimento de impressões do mundo espiritual. Para a incorporação, há cinco fases distintas no transe: percepção de fluidos, aproximação, contato, envolvimento e manifestação.

Vibrações – Ondulações energo-psíquicas (no homem), oriundas da mente e do coração, utilizadas para trabalhos espirituais. Cientificamente, vibração é a intensidade medida do ritmo atômico nos seres.

Edgard Armond, Desenvolvimento Mediúnico – Ed. Aliança

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s