Preces nas Reuniões Espíritas

Prece no ínicio da reunião:

“Rogamos ao Senhor Deus Todo-Poderoso nos enviar bons Espíritos para nos assistir, afastar aqueles que poderiam nos induzir em erro, e nos conceder a luz necessária para distinguirmos a verdade da impostura.

Afastai também os Espíritos malévolos, encarnados ou desencarnados, que poderiam tentar lançar a desunião entre nós, e nos desviar da caridade e do amor ao próximo. Se alguns procurarem se introduzir aqui, fazei com que não encontrem acesso no coração de nenhum de nós.

Bons Espíritos, que vos dignais vir nos instruir, tornai-nos dóceis aos vossos conselhos; afastai-nos de todo pensamento de egoísmo, de orgulho, de inveja e de ciúme; inspirai-nos a indulgência e a benevolência para com os nossos semelhantes presentes ou ausentes, amigos ou inimigos; fazei, enfim, que nos sentimentos dos quais estaremos animados, reconheçamos a vossa salutar influência.

Dai aos médiuns, que encarregardes de nos trasmitir os vossos ensinamentos, a consciência da santidade do mandato que lhes está confiado e da gravidade do ato que vão realizar, a fim de que nele empreguem o fervor e o recolhimento necessários.

Se, na assembléia, se encontrarem pessoas que foram atraídas por outros sentimentos que não os do bem, abri seus olhos à luz, e perdoai-lhes, como nós lhe perdoamos, se vieram com intenções malévolas.

Rogamos notadamente ao Espírito de (nome…), nosso guia espiritual, para nos assistir e velar sobre nós.”

_____________________________________________________________________

Prece no final da reunião:

“Agradecemos aos bons Espíritos que quiseram vir se comunicar conosco; nós lhes rogamos nos ajudar a pôr em prática as instruções que nos deram, e fazer com que, saindo daqui, cada um de nós se sinta fortalecido na prática do bem e do amor ao próximo.

Desejamos, igualmente, que essas instruções sejam proveitosas para os Espíritos sofredores, ignorantes ou viciosos que puderam assistir a esta reunião, e para os quais pedimos a misericórdia de Deus.”

_____________________________________________________________________

Allan Kardec, O Evangelho segundo o Espiritismo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s