Para corrigir um defeito

Nossos maus instintos decorrem da imperfeição de nosso próprio Espírito e não do nosso corpo físico; de outro modo, o homem estaria livre de toda a espécie de responsabilidade. Nosso aperfeiçoamento depende de nós, pois todo homem que possui o completo domínio da razão tem, perante todas as coisas, a liberdade de fazer ou não o que quiser. Assim é que, para fazer o bem, basta-lhe a vontade do querer.

Prece

“Vós me destes, meu Deus, a inteligência necessária para distinguir o bem do mal. Portanto, a partir do momento que reconheço que algo é mau, sou culpado por não me esforçar por lhe resistir.

Preservai-me do orgulho que poderia me impedir de perceber meus defeitos, e dos maus Espíritos que poderiam me incentivar a continuar com esses defeitos.

Entre minhas imperfeições, reconheço que sou particularmente inclinado à…, e se não resisto a esse arrastamento, é pelo hábito que contraí de ceder.

Vós não me criastes culpado, pois sois justo, mas com uma disposição igual para o bem e para o mal; se segui o mau caminho, foi pelo uso do meu livre-arbítrio•. Mas, assim como tive a liberdade de fazer o mal, tenho a de fazer o bem e, por conseguinte, tenho a de mudar o meu caminho.

Meus defeitos atuais são restos das imperfeições que conservo de minhas existências anteriores. São o meu pecado original*, do qual posso me livrar por minha vontade e com a assistência dos bons Espíritos.

Bons Espíritos que me protegeis, e vós, meu anjo guardião, daí-me a força para resistir às más sugestões e de sair vitorioso da luta.

Os defeitos são barreiras que nos separam de Deus e cada defeito eliminado é um passo no caminho que deve me aproximar d’Ele.

O Senhor, em sua infinita misericórdia, dignou-se em me conceder a existência atual para que ela servisse para o meu adiantamento. Bons Espíritos, ajudai-me para que eu a aproveite, a fim de que ela não se torne perdida para mim e, quando Deus dela me retirar, eu saia melhor do que entrei.”

Allan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s